Seja bem vindo(a) a Rádio Gauchona, curta e compartilhe nossa Rádio com seus amigos, o melhor da cultura gaúcha é aqui na Rádio Gauchona – Baixe nosso APP e ouça aonde estiver, em casa no trabalho ou no churrasco tchê só Gauchona ! .

Baixe nosso aplicativo e Ouça a Rádio Gauchona grátis

Acompanhe a Rádio Gauchona aonde você estiver, no Brasil e no Mundo todo! Rádio Gauchona é lider em audiência no segmento da tradição Gaúcha.

Tainha na Taquara (Tainha é quase Anchova)

Gostou desta publicação? Compartilhe

Facebook
WhatsApp
Email

Nem só de carne de gado vive a culinária gaúcha. Tradicional da região do Guaíba e do litoral sul do estado, a Tainha na Taquara é o prato típico do Rio Grande do Sul mais vendido na Festa do Mar, em Rio Grande, conforme história contada no Wikipedia.  Consiste basicamente do peixe bem temperado assado na taquara, um espeto feito de bambu do tipo taquara. Daí o nome criativo. =D  As melhores fotos e a receita também estão na Revista Sabores do Sul.

Mande seu áudio em nosso WhatsApp para participar da nossa programação !

///parceiros

Quem somos

Rádio Gauchona se apresenta como sendo uma alternativa em conteúdo e em qualidade, para quem gosta de ouvir música tradicionalista com a cara do Rio Grande.
A Rádio Gauchona tem como proposta levar via internet a todos os rincões o melhor da história e da música nativista, contada principalmente pelas canções defendidas nos mais diversos festivais, alguns com mais de 40 anos de tradição, e que retratam a cultura, a lida campeira e as mazelas do gaúcho.

ANUNCIE AQUI ! SUA MARCA EM DESTAQUE